Unidos pela vocação

“Nossa missão é maravilhosa, pois a música tem um poder único de penetrar no mais profundo do nosso ser. Temos como principal objetivo fazer da nossa oração uma canção”. É assim que Emanuel Stenio, integrante da Banda católica Amor e adoração da comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista, encara seu trabalho com a música e a relação desta arte com a religiosidade.

O grupo, composto por Roger Carvalho, Rodrigo Hoelz, Ivanilson Truler, Luciana Sitta, Carlos Tocco, Karina Maria, Ana Lucia, Gilliana Duarte, Graça Maria, Emanuel Stenio, começou apenas com o intuito de animar os eventos da comunidade. Porém, nas tardes de adoração começou a surgir inspiração para as composições.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma delas é a música Lado a lado, que fala de amizade. “Esta canção foi composta por quase todos os membros. Estávamos reunidos para ensaiar e compor, quando depois de um tempo percebemos que a canção fluiu. Com ela queremos levar as pessoas a redescobrir verdadeiras amizades, celebrar e festejar com seus amigos”, ressalta o músico.

Amor e adoração viaja o Brasil todo levando a música religiosa. Eles já estiveram em mais de 30 cidades divulgando seu trabalho. Em julho deste ano, a banda ganhou disco de ouro, durante o PHN (Por hoje não), evento que acontece anualmente na comunidade Canção Nova. “Mais do que alcançar um número de vendas, a nossa maior alegria é que o próprio Deus confirma nossa luta e dedicação nesse momento em que nos preparamos para a gravação do nosso DVD”, afirma Emanuel.

E o sucesso é tão grande que um novo álbum já está em processo de produção. “É um projeto maravilhoso, as músicas foram compostas e escolhidas com muita oração. Queremos levar o povo para perto de Deus com esse DVD. É um trabalho especial, com a cara jovem e ungida da Canção Nova”, conta Emanuel.

O show de lançamento do primeiro CD, que leva o nome da banda, é considerado pelo músico um dos mais importantes para o grupo.  “Certamente foi um grande momento, pois foi o nosso primeiro show com o novo trabalho. Todos estavam muito apreensivos, mas ao mesmo tempo confiantes no amor de Deus. Foi muito bom poder cantar com o povo”, diz o artista.

Recentemente o grupo Amor e adoração esteve fazendo um show na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Agora eles se se preparam para uma turnê que farão durante o carnaval de 2013 pela cidade de São Paulo.

Anúncios

Publicado em 27 de novembro de 2012, em Artistas, Batida Sonora, News. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Bela matéria , gostei muito mesmo estão de parabéns !!! showwwwwww .

  2. O Emanuel é muito lúdico em suas palavras, já tive oportunidade de escutá-lo cantando e pregando…

  3. Excelente matéria, sobre uma excelente banda!!!

  4. Parabéns !
    Muito boa a matéria mesmo. Sucesso !

  5. Essa matéria está bem elaborada PARABÉNS :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: