Banda Boi Fulmegante: rock com subjetividade e inconformismo social

Diego Fernandes, Jonathan Luiz, Igor Castro e Samuel Cavallieri
Créditos: Cláudia Borges

“A estação do curso natural é mera falta de sentido. O puro desperdício do sensível. Degeneração do próprio organismo. O poder do cinismo constrói o conformismo. E você? O que propõe? O que supõe? E o que espera?”. A letra acima faz parte do repertório da Banda Boi Fulmegante.

O grupo que é formado por Jonathan Luiz (Boi) – vocal e guitarra, Diego Fernandes – baixo, Samuel Cavallieri – guitarra e Igor Castro – bateria, existe há 3 anos e tem por influência as bandas Sonic Youth, Teenage Fanclub, Foo Fighters, Radiohead e Pixies.

Com gênero Noise Rock, a banda possui três álbuns, todos desenvolvidos de forma artesanal. Mas é a partir do segundo álbum que a banda começa a focar verdadeiramente suas músicas em questões sociais. No primeiro, as canções falavam mais de amor.

O vocalista e guitarrista Jonathan Luiz já participava de uma banda anteriormente, mas não curtia o som que era tocado. “Era algo da moda, não fazia meu estilo”, completa ele. Após largar o grupo, passou a compor algumas músicas, dando origem ao projeto Boi Fulmegante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para formar a banda foram reunidos 3 amigos que possuíam o mesmo gosto por música, mas ainda faltava um baterista. Na mesma época uma amiga do vocalista começa a namorar coincidentemente com um baterista e o leva para assistir um ensaio. Igor Castro curte o estilo e resolve ficar na banda.

Após a banda estar completa, o baixista que fazia parte resolve deixar o grupo por motivos pessoais. Assim, o vocalista resolve chamar Diego Fernandes para tocar com eles. Diego já havia participado de um show, tocando junto com Samuel Cavallieri, que gostou do resultado.

A partir da entrada de Igor castro, a banda começa a tocar o cover Rage Against The Machine – Bullet In The Head , carro chefe das apresentações, pois até então a banda só tocava as próprias músicas. O grupo se consolida e passa a fazer apresentações constantemente. Atualmente eles fazem cerca de 3 shows por mês.

Espaço vazio, Estação de controle e Desprazer são algumas das músicas que integram o 3° álbum da banda, que teve o EP lançado no dia 09 de novembro, intitulado como O vácuo da vida e a doença da pós modernidade.

O novo álbum é composto de letras com indagações que faz o ouvinte pensar. “Esperamos que escutem, leiam, gostem, se incomodem e reflitam”, diz uma postagem da banda, se referindo ao novo EP disponibilizado gratuitamente na internet.

Curioso para conhecer mais dessa banda? Só acessar o link e curtir o som… não só curtir, mas pensar nas letras cantadas.

Segue o link: http://www.4shared.com/get/yAR7pd0j/boi_fulmegante_-_o_vcuo_da_vid.html

Capa do 3º álbum
por Diego Fernandes

Nome da banda

O nome da banda foi sugerido por um amigo que aproveitou o apelido do vocalista (boi), herdado do pai. O amigo uniu o apelido junto com as palavras Fulminante + fumegante, sem intenção, pois havia escrito de forma incorreta. Mas por se tratar de um nome curioso, foi aceito pelos integrantes da banda.

Agenda

No próximo dia 24 de novembro a Banda Boi Fulmegante irá se apresentar na segunda edição do evento World Rock. O show terá início às 21h e será no Castelinho Festas, na av. Fluminense – 709, Vila Rosali, São João de Meriti.
Confira um pouco do ensaio da música Desprazer

Anúncios

Publicado em 21 de novembro de 2012, em Agenda, Artistas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. A cada dia melhorando maiis e maiis , Parabéns !!

  2. Esse baterista é muito lindo!

  3. uma das bandas mais autenticas q eu já escutei

  4. A matéria ficou demais heein!! Parabéns, galera!!

  5. gosteiii ! Prabens pelo trablhoo mt bem feito
    e a banda maneira tbm

  6. Matéria muito boa! Essa banda é du caralho!

  7. Adorei a matéria sobre a banda Boi Fulmegante… Parabéns ao Blog, show!

  8. Só acho que esse blog está merecendo um 10, por que eu estou curtindo muito. Cada dia que passa, fico mas interessado em visitar.. As bandas que são entrevistadas, os estilos, todos são muito legais, são ótimos. Estou gostando muito de ter a oportunidade de estar conhecendo novas bandas através deste blog, muito mesmo. Só me resta deixar meus parabéns a toda equipe de “Batida Sonora”, e dizer que continuem assim, pois estou curtindo muiiito. Parabéns e muito sucesso pela frente.

    Abraços.

  9. Marcus "Negão" Leandro

    Iboi Fulmegante, o Sonic Youth da baixada …. queremos ouvir o cover de The Diamond Sea.

  10. como sempre publicando matérias belíssimas, Parabéns !!!
    você merece, está fazendo um ótimo trabalho…

  11. Adorei a matéria !
    Parabéns pelo blog… vocês estão fazendo um trabalho muito bem feito.

  12. linda matérias …parabéns !!!! show mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: