Documentário homenageia os 25 anos do álbum Bad, de Michael Jackson

Imagem: Divulgação

O renomado diretor de O Plano Perfeito, Spike Lee, lançou recentemente o documentário Bad25, em homenagem aos 25 anos de aniversário do disco Bad, de Michael Jackson. O disco na época de seu lançamento teve como missão dar continuidade a outro grande sucesso do cantor, Thriller.

Na produção, o diretor conta como aconteceu o processo de criação, as curiosidades e bastidores do álbum. Tudo isso com muitas imagens de arquivo do cantor e depoimentos de celebridades que, assim como Spike Lee, são até hoje fãs do ídolo pop.

O filme é voltado especialmente para os fãs, pois quem não conhece as músicas pode ficar um pouco perdido. Mas entre as curiosidades do documentário está a amplitude vocal do cantor, que segundo revelação do seu instrutor, podia falar grosso, mas preferia falar fino.

Nem todos sabem, mas depois de Thriller, o álbum Bad foi um dos discos mais populares de todos os tempos, e segunda a gravadora de Michael Jackson, vendeu entre 30 e 45 milhões de cópias mundo afora, entrando para o hall dos dez álbuns mais vendidos da história.

Apesar de ter sido exibido nas telas de cinema durante o Festival do Rio, que aconteceu do dia 27/09 ao 11/10, o curta metragem não tem previsão de lançamento oficialnno país. Entretanto, nos cinemas americanos ele estreou no dia 19 de outubro e deve ser exibido na TV americana no dia 22 de novembro.

No documentário, o diretor Spike Lee promete “a música que você conhece, a história que você não sabe”.

Veja o trailer abaixo.

Anúncios

Sobre Fabiane Fernandes

Publicitária, futura jornalista e amante das comunicações. Sempre “disposta” as novidades, sou estilo eclético, porém também sou teimosa e dramática. O gosto pela vida me fascina e as surpresas que ela me reserva fazem parte do meu processo evolutivo.

Publicado em 31 de outubro de 2012, em News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É uma grande ideia este documentário, reviver uma parte da história deste grande ídolo pop ainda mais Bad, um álbum que marcou um período de transição na história dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: